Fechar

Uso de Foam Rollers e a Autoliberação Miofascial

Por Alexandre Ortiz em 03 de abril de 2018

Início Vídeos

Uso de Foam Rollers e a Autoliberação Miofascial

O que acontece dentro do seu corpo quando usa um foam roller ou algum tipo de bola, bastão ou qualquer outra ferramenta para Autoliberação Miofascial?

Em tecidos epiteliais e musculares, a água é espremida para fora dos tecidos, e então sugada de volta quando a pressão é retirada. Algo como espremer uma esponja na pia e então deixa-la encher de água novamente.
Na medida em que os tecidos sob o rolo estão congestionados, ele definitivamente ajuda a liquefazer e dispersar tal congestão.
Se analisarmos a reação dos nervos, o rolar pode causar uma sensação desconfortável. O que é negativo se a autoliberação for dolorosa demais, causando contração muscular e retração celular. Talvez seja preferível que os clientes permaneçam em uma zona mais confortável (um meio termo entre dor e relaxamento).
Ao final do procedimento, não pode haver hematomas. Em geral, hematomas, quase sempre são sinais de dano ao tecido, e não um sinal de cura. Mover lentamente sobre a ferramenta é muito importante, especialmente sobre uma área dolorosa.
Isto dito, você também pode usar o rolo para “acordar” áreas com “amnésia sensório-motora”, para trazer de volta sensações em locais que o cliente não move em sua vida diária.

Artigo completo: https://fortius.com.br/o-uso-de-foam-rollers-e-a-autoliberacao-miofascial/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!