Fechar

Mobilidade de Quadril e Dor Lombar

Por Alexandre Ortiz em 29 de janeiro de 2018

Início Vídeos

Mobilidade de Quadril e Dor Lombar

A dor lombar continua a ser a causa mais comum de queixas de saúde, que acabam por ser limitantes, especialmente à medida que envelhecemos.

Essencialmente, temos feito um grande trabalho em nos afastarmos da abordagem de simplesmente tratarmos os sintomas em direção à uma abordagem que encontre o comprometimento no movimento que acabou por levar a uma dor lombar. Claro que usar algo como um dispositivo TENS pode ter um papel na neuromodulação da dor, mas é de conhecimento comum que as melhoras observadas são transitórias e que esse uso de aparelhos não chega na real disfunção.

Uma área que recebeu bastante atenção, e com a devida razão, é analisar as limitações na mobilidade do quadril como causa de dor lombar. Até o presente momento, muitas pesquisas têm se focado em analisar a perda de mobilidade na rotação externa e interna do quadril.

Posso dizer que a minha própria habilidade em ajudar pessoas com dores lombares melhorou bastante, com o correr dos anos, quando aprendi a dar atenção para a mobilidade do quadril.

E para aprofundar o estudo?
Confira o Curso:  https://fortius.com.br/cursos/avaliacao-e-reprogramacao-do-movimento/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!